Quinta, 17 de Outubro de 2019 às 16:52
Uma das mais importantes competições literárias, a 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, sendo uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.
Na última semana nosso Município foi informado quanto a classificação para a etapa regional, da aluna Kaillyn dos Santos Zatti, do 7º ano 3, e da professora Eliane Capra, da Escola Municipal de Ensino Fundamental John Kennedy. O texto intitulado “Lembranças que o tempo não apaga”, foi analisado pelas Comissões Julgadoras Escolar, Municipal e Estadual. Depois de passar por todas estas etapas, foi selecionado como um dos cento e vinte e cinco textos semifinalistas da sua categoria 'Memórias Literárias', da Olimpíada em todo o Brasil.
Professora e aluna viajam a São Paulo, nos dias 28, 29 e 30, onde participarão de atividades culturais e formativas, destinadas aos semifinalistas.
- Vivemos hoje um misto de orgulho e ansiedade. Acreditamos muito na potencialidade de nossos alunos e professores, e a Eliane sempre foi muito comprometida, mas tendo em vista a competividade da Olimpíada, não esperávamos essa notícia maravilhosa. Então, a recebemos com muita festa. É um desafio muito grande, mas estamos engajados, toda escola, dando apoio, um verdadeiro trabalho em equipe. Parabenizo a aluna Kaillyn, que integra nossa escola desde os anos iniciais, e sempre foi dedicada, bem como, a professora, que não mede esforços para ensinar. E que sirva como incentivo a todos os alunos, mostrando que é possível sim, alcançarmos nossos sonhos. Destacou a diretora da Escola, Marcia Toigo.
Para a professora Eliane está sendo um momento único, ‘o reconhecimento do trabalho prestado, nervosismo tomando conta, mas daremos nosso melhor e representaremos com muito orgulho Ametista do Sul’, apontou.
Kaillyn é só felicidade, ela continua com os estudos e se preparada para final no mês viajar, acompanhada da professora, quando enfrentam a nova etapa competitiva.
Fonte: Assessoria de Imprensa