Sexta, 23 de Novembro de 2018 às 18:24
No mês de outubro, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Riscos e Rabiscos, de Ametista do Sul, passaram por avaliação nutricional, realizada pela nutricionista Lílian Berta da Silva, da Secretaria Municipal de Educação.
- A avaliação é uma etapa fundamental no estudo de uma criança, para que possamos verificar se o crescimento está se afastando do padrão esperado por doença ou por condições sociais desfavoráveis. Ela tem por objetivo detectar eventuais distúrbios, visando estabelecer atitudes de intervenção. Destacou a Secretária de Educação Delosi de Fátima Sales.
Foram observados peso e altura de 286 alunos, para posteriormente serem classificados de acordo com as curvas de crescimento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim, constatou-se que 56,64% deles encontram-se com peso ideal para a idade, 10,13% com baixo peso, e um total de 27,61% com sobrepeso ou obesidade.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a obesidade infantil já é a doença crônica mais prevalente no planeta, ficando aqui um alerta da necessidade de se trabalhar hábitos saudáveis que envolvam escola e família, facilitando assim o envolvimento da criança e incentivando-a a uma alimentação adequada e a prática de exercícios.
Fonte: Assessoria de Imprensa