Quinta, 30 de Agosto de 2018 às 13:07
Com objetivo de promover e estimular a alimentação saudável na Escola, nesta segunda-feira, 27 de agosto de 2018, deu-se continuidade as ações do plano qualidade da alimentação escolar: da agricultura familiar para o refeitório escolar.
Na oportunidade a extensionista rural social da Emater, escritório de Ametista do Sul, Tatiane dos Santos, juntamente com a agricultora familiar, Marly Triz Zatti que é fornecedora de produtos ao PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar, programa que subsidia grande parte da merende escolar que são oferecidos aos alunos da rede pública, estiveram conversando com os alunos.
O trabalho teve como pauta alimentação saudável e valorização dos produtos oriundos da agricultura familiar. As turmas dos 5° e 4° anos participaram das explanações. A aproximação dos agricultores familiares com a escola se configurou em um importante momento de troca de conhecimento.
Segundo Tatiane, o PNAE é uma política pública que possibilita geração de renda, agregação de valor aos produtos produzidos na agricultura familiar, e consequentemente a sucessão rural.
A atividades estão inclusas nas ações da semana da alimentação: alimento saudável ao alcance de todos. Na oportunidade foi apresentado aos alunos a campanha produza seu alimento, colha saúde, que é desenvolvida pelo escritório regional da Emater de Frederico Westphalen, com várias ações relacionadas à alimentação e produção dos alimentos, e sua relação com a saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa