Sexta, 17 de Abril de 2020 às 17:24
O Poder Público Municipal assinou nesta quarta-feira, 16 de abril de 2020, o novo decreto que flexibiliza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em virtude da pandemia da covid-19.
Dentre as medidas protetivas apresentadas no documento, determina-se que todos os estabelecimentos mantenham listagem de clientes e pacientes atendidos durante o dia. Ao final do expediente, todos são obrigados a enviar os nomes à Secretaria Municipal de Saúde, através do e-mail - atendimento.saudeametista@gmail.com. No caso dos estabelecimentos que atendem por agendamento, uma lista deve ser encaminhada à Secretaria da Saúde no dia anterior ao atendimento. Uma lista dos atendimentos realizados sem agendamento ou os não realizados também deve ser encaminhada.
Ainda, se faz necessário a certificação de boas prática de prevenção ao coronavírus (Covid-19), com obrigatoriedade de pelo menos uma pessoa por estabelecimento, e assinatura de declaração do cumprimento deste requisito.
Disponibilizamos abaixo o link dos documentos necessários para efetivação das medidas exigidas, sendo:
Modelo de lista diária de clientes
Manuel de boas prática de prevenção ao coronavírus (Covid-19)
Declaração de recebimento do Manual de boas prática de prevenção ao coronavírus (Covid-19)
Acesse os documentos clicando aqui: https://ametistadosul.rs.gov.br/registros/acessoinformacao
Fonte: Assessoria de Imprensa