Quarta, 08 de Abril de 2020 às 12:36
Ametista do Sul vem desempenhando importantes ações de prevenção e controle a pandemia do novo coronavírus. São diversas frente de trabalho, que vão desde a fiscalização nas entradas da cidade, com controle de entrada e saída de pessoas, a orientações no comércio local, reforçando a importância das medidas de higiene nos ambientes, verificando as dúvidas e demandas dos que tem liberação para estarem atuando, e explicando aos que precisam aguardar mais uns dias para retomar suas atividades.
Seguindo o plano de ações, a Urest tem visitado os garimpos da cidade e conversado com os garimpeiros, colocado sobre a situação e como cada um pode fazer a sua parte para se proteger e proteger suas famílias.
A Secretaria de Assistência Social, com apoio das demais secretarias, dão o suporte assistencial e orientativo, visitando e conversando com as famílias mais vulneráveis, vendo e atendendo as suas necessidades. Um grupo de oito pessoas, coordenado pela pasta, está em prontidão para auxiliar aquelas pessoas que estão encontrando dificuldades em promover o cadastro do benefício emergencial disponibilizado pelo Governo Federal.
A Secretaria de Saúde tem atuado junto as famílias que possuem pessoas do grupo de risco, as orientando. Também, estão promovendo a organização dos serviços para proteger as equipes que estão na linha de frente. Ainda, realizando a vacinação da gripe aos grupos de risco, e entregando máscaras que foram adquiridas pela Administração, visando assim, a proteção dessas pessoas.
- Estamos atuando de maneiras diferenciadas, contando com a ajuda de voluntários, tendo sempre a compreensão da comunidade. Acreditamos que essa situação é temporária, ninguém quer deixar uma empresa fechada, mas a situação nos pede esse período. Muitos questionam, para que tudo isso se não temos casos na cidade!? Essas ações ocorrem para que de fato não tenhamos registros do vírus. Cada um fazendo a sua parte, estaremos formando uma barreira de controle a covid-19. Afirmou o prefeito Gilmar da Silva.
Fonte: Assessoria de Imprensa