Quinta, 05 de Setembro de 2019 às 14:15
O Centro de Referência de Assistência Social – Cras, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo uma campanha de prevenção ao suicídio, com seus usuários.
A ação foi lançada nesta quarta-feira, 04 de setembro de 2019, conhecida mundialmente como ‘Setembro Amarelo’, e volta-se a conscientização e combate ao suicídio. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. No Brasil, 32 pessoas se matam por dia. No mundo, há uma morte do tipo a cada 40 segundos. Por isso, a campanha é feita para mostrar que a prevenção é fundamental para reverter a situação.
Assim, o tema será trabalhado pela equipe técnica, psicóloga e assistente social nos grupos do Cras, durante todo o mês.
- Para a campanha ‘Setembro Amarelo’ a primeira medida preventiva é a educação. É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas, contribuir para tirar o assunto da invisibilidade, e assim, mudar essa realidade. Destacou a Secretária de Assistência Social, Margarete Taques.
Fonte: Assessoria de Imprensa