Quinta, 31 de Janeiro de 2019 às 13:53
Ainda em audiência em Porto Alegre, Gilmar da Silva, prefeito de Ametista do Sul e presidente da Associação dos Municípios da Zona de Produção – Amzop, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro de 2019, com o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, prefeito de Garibaldi, Antônio Cetollin.
Na oportunidade conversaram sobre as dívidas e atrasos do estado, quanto aos pagamentos na área da saúde, sendo que diversos municípios da região estão sofrendo com a questão, como é o caso de Ametista do Sul, que possui um valor expressivo a receber.
Também foi abordado sobre a falta de profissionais médicos, tendo em vista o rompimento do programa Mais Médicos entre Brasil e Cuba, e que, conforme levantamento da Amzop, são pelo menos onze vagas abertas na região.
Cetollin destacou que o Governo está no aguardo do posicionamento da situação financeira do estado, para saber como proceder com a situação. Apontou ainda, que a proposta da Famurs é para que se mantenha os pagamentos em dia e de que a negociação dos atrasos seja feita num parcelamento até 2022.
Fonte: Assessoria de Imprensa