Sexta, 25 de Janeiro de 2019 às 22:40
Na tarde desta sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, reuniram na cidade de Seberi, os gestores dos 43 municípios integrantes da Associação dos Municípios da Zona de Produção – Amzop, representantes de entidades e o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs.
Dentre as pautas do encontro, ocorreu a eleição e posse da nova diretoria para gestão 2019/2020, sendo eleito como novo presidente o prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva.
Gilmar sempre teve forte ligação com a política, com seus 20 anos foi eleito vereador. Já atuou como secretário de agricultura, vice-prefeito e há seis anos desenvolve suas funções como prefeito.
Sempre trabalhou para trazer mais qualidade de vida a população ametistense, visando projetos que sejam do interesse comum, mas também luta por demandas de necessidades regionais, como é o caso da ligação asfáltica de Castelinho/FW.
Para ele, ser presidente da Amzop significa ganhar força para conquistar ainda mais. ‘Estar à frente dessa importante instituição, que representa a maior associação regional de municípios do Rio Grande do Sul, é uma missão de grande responsabilidade. Me sinto honrado pela confiança dos colegas gestores, quero representar a todos de forma igualitária. Vamos juntos buscar ainda mais para nossa região. Desde já, peço o apoio e compreensão de minha comunidade, contarei com o suporte de meu vice-prefeito Sergio Colussi e todo secretariado de Ametista do Sul para mantermos as demandas locais em dia. Por vezes estarei ausente, mas tenham certeza que minha atuação frente a Amzop será benéfica para nosso Município, muitas oportunidades se abrirão’, destacou.
Confira como foi composta a nova diretoria:
Presidente: Gilmar da Silva (PDT)
Primeiro vice-presidente: Cleiton Bonadiman (PMDB)
Segundo vice-presidente: Antonio Vilson Bernardi (PP)
Primeiro secretário: Leonir Koche (PSDB)
Segundo-secretário: Gerri Sawaris (PT)
Tesoureiro: Adenilson Della Paschoa (PSB)
Conselho Fiscal (titulares): Daniel Thalheimer (PMDB), José Arno Ferrari (PP) e Denis Bridi (PT)
Conselho Fiscal (suplentes): Caetano Albarello (PDT), Carlos Bueno (PSB) e Edinaldo Rossetto (PP)
Fonte: Assessoria de Imprensa