Sexta, 07 de Dezembro de 2018 às 12:56
No dia de ontem, 06 de dezembro de 2018, Ametista do Sul viveu mais um importante momento, quando houve a Abertura da Colheita da Uva, edição 2018.
O ato foi realizado na comunidade de Linha Alta, envolvendo autoridades locais e regionais, lideranças, produtores e comunidade em geral.
Segundo os organizadores, foi um momento de divulgação da produção de uva, bem como, de capacitação dos agricultores e técnicos envolvidos na viticultura.
Pela parte da manhã o público prestigiou uma palestra sobre rastreabilidade da uva – Instrução Normativa Conjunta (INC) nº 2, de 07 de fevereiro de 2018, com o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho de Bento Gonçalves, Samar Velho da Silveira. Seguindo o tema, foi realizado o lançamento de proposta de rastreabilidade da uva, promovido pela Coperametista.
Após o almoço, autoridades realizaram pronunciamentos e foi oficializada a abertura da colheita, tendo como sede, a propriedade de Ivanir Meazza e família. O pároco Gilberto Giacomoni proferiu as bênçãos.
- Destacamos nosso orgulho em poder promover este dia tão especial, um marco para a viticultura. Diversas propriedades de nosso município apresentam excelente produção, isso garante bons recursos aos produtores e é um incentivo, pois buscam aprimorar e investir cada vez mais na atividade. A Administração seguirá dando todo o suporte necessário ao setor. Destacou o Prefeito Gilmar da Silva.
O evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura, Comunidade de Linha Alta, Coperametista, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com patrocínio de Sicredi e Creluz.
Fonte: Assessoria de Imprensa