Segunda, 09 de Abril de 2018 às 09:00
A Administração de Ametista do Sul está em constante busca de viabilizar ações em prol do meio ambiente, no que tange, a extração de pedras preciosas.
A utilização do britador móvel é continua no Município, é tem se tornado uma importante ferramenta para transformar o basalto que é rejeito dos garimpos.
O equipamento que foi instalado próximo da comunidade de Linha da Curta, está em pleno funcionamento, e atendendo as demandas de garimpos locais. Os rejeitos extraídos das minas são transformados diariamente em brita, esta que está sendo utilizada pela Administração, em estradas no interior. A reutilização desses resíduos traz benefícios ao meio ambiente, pois auxilia a questão de depósito dos rejeitos, resultando na diminuição da degradação em áreas de extração.
Segundo o Secretário de Obras, Carlos Rodrigues, o trabalho de cascalhamento que vem sendo realizado, tem sido muito positivo. “Estamos atendendo uma demanda muito importante, melhorando nossas estradas e dando destino aos rejeitos. Já comprovamos que a utilização das pedras transformadas pelo britador, é válida. Os trechos estão mais reforçados, criando uma espécie de drenagem, evitando assim, que a água impermeio e danifique os trajetos ou acumule barro. Com certeza, vamos manter nosso interior com acessos de qualidade, por muito mais tempo”, comenta Rodrigues.
- Estamos trabalhando de maneira incansável para ajustar todas as demandas apontadas pela Fepam. Nos sentimos orgulhosos em poder auxiliar a população e o meio ambiente, esse é o objetivo da nossa administração, da Secretaria e de todos os funcionários, bem como, da comunidade. O britador móvel torna a Secretaria de Obras independente para produzir material em parceria com os garimpos, atendendo as nossas principais prioridades. Ressaltou o Prefeito Gilmar da Silva.
Fonte: Trype Comunicação