Terça, 27 de Março de 2018 às 14:31
O Assessor de Turismo de Ametista do Sul, Paulo Silas Germano, participou de uma reunião que aconteceu no escritório da Secretaria do Turismo de Ametista do Sul, para discutir sobre a implantação de um novo projeto, voltado ao turismo indígena.
A proposta do projeto é viabilizar a reabertura do Centro Cultural Indígena, as ocas gigantes, nas margens da RS 324, na aldeia de Pinhalzinho, em Planalto. Tal iniciativa, visa colocar em funcionamento o Centro Cultural, garantir espaço para apresentações da cultura indígena e oferecer possibilidade de comercializar artesanato kaingang e guarani. Em parceria com o Instituto Eco Sustentável, a proposta visa integrar o local nas rotas a serem apreciadas pelos visitantes, para que possam desfrutar de um espaço que resgate os costumes e tradições daquela comunidade.
Participaram dessa primeira conversa, Diana Nascimento, ela que é Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília-UnB e presidente do Instituto Eco Sustentável, Márcia Nascimento, Professora Kaingang e Doutora em Linguística pela UFRJ, Jairo de Paula e Ivanir Picoli, membros da Comissão Indígena que busca a viabilização desse projeto.
- Os próximos passos voltam-se a busca de parcerias para a realização das reformas necessárias nas ocas. Mais pessoas integrarão este grupo, inclusive professores e diretores, e estamos buscando suporte com pessoas de outros países. Assim que tivermos mais novidades, estaremos divulgando, e com toda certeza, buscando apoio da comunidade regional. Destacou o Assessor de Turismo, Paulo Silas Germano.
Fonte: Trype Comunicação